A força da mulher empreendedora

Evento reuniu mulheres na Lona Marielle Franco

A Lona Cultural Marielle Franco, Barra de Maricá, recebeu a primeira edição do “Maricá Para Elas – A Força das Mulheres no Desenvolvimento Econômico e Social”. O evento, uma iniciativa da Prefeitura da Prefeitura de Maricá, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve como objetivo celebrar, apoiar, inspirar e conectar as mulheres empreendedoras do município.
Durante o bate papo que contou com várias lideranças também foram apresentados projetos e serviços que podem auxiliar e fomentar o empreendedorismo das maricaenses, como o Banco Mumbuca da Secretaria de Economia Solidária e a Casa da Mulher, da Secretaria de Direitos Humanos.
A Deputada Estadual Zeidan é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito Contra o Feminicídio, integrou o debate e disse estar empolgada em ver esse tema sendo levado em discussão. “Somente com independência financeira, capacitação, inclusão no mercado de trabalho, segurança, combate ao feminicídio, saúde, ou seja, condições básicas e indispensáveis, conseguiremos que as mulheres empreendedoras de Maricá possam ser verdadeiramente integradas a sociedade de maneira consistente e formando uma grande rede de empoderamento”, destacou Zeidan.
Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Chaves Leal o desejo é que a partir desta primeira edição do Maricá Para Elas aconteçam alguns desdobramentos.” Hoje o intuito foi alcançado no que diz respeito a reunir as mulheres empreendedoras e fomentar ainda mais esse empreendedorismo nas mulheres. É importante frisar que esse é um evento cadastrado junto a ONU, aceito no programa Circuito Urbano 2019”, ressaltou.
A gerente de projetos da Secretaria de Direitos Humanos, Terezinha Ouverney ressaltou a importância de encontros como esse para as mulheres. “Esse encontro é muito positivo principalmente para que essas mulheres saibam aonde e como buscar apoio junto aos projetos e serviços oferecidos pela Prefeitura”, explicou.
A idealizadora do Espaço Afro-sustentável Samalumá e uma das palestrantes do evento, Sandra Gurgel acredita que as mulheres precisam se juntar e fortalecer. “É um espaço de troca e essa noite é para dizer que estamos unidas e que juntas faremos de Maricá uma cidade diferenciada”, frisou Sandra.
Para a vice-presidente da OAB de Maricá, Luciene Mourão a qualificação das mulheres é fundamental para o desenvolvimento social. “É maravilhosa essa preocupação da prefeitura em querer qualificar as mulheres da cidade, dando a elas a possibilidade de empreender e também oferecendo a elas serviços que as protegem das diversas formas de agressões existentes. Sou mulher, sou negra, faço parte de vários movimentos negros da cidade e sinto orgulho de poder de alguma forma colaborar com essa transformação social e econômica que está acontecendo em nosso município”, afirmou.
Outra a falar foi Thaisa Muniz, líder o Coletivo de Mulheres Empreendedoras de Itaipuaçu que destacou a iniciativa ser positiva. “As mulheres já estão se movimentando. Nós já entendemos a necessidade de nos unirmos e de permanecemos unidas e, quando isso acontece com o apoio do governo, com o apoio do poder público, toma uma proporção imensurável”, disse.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s