MÚSICA PARA TRANSFORMAR

Proejeto oferece aulas de música para crianças e adolescentes

O ensino da música para adolescentes possibilita várias formas de percepção e sensações com o mundo. E pensando em democratizar a iniciação musical, incentivando o acesso do público sem qualquer distinção foi criado o projeto Música para Transformar. São aulas gratuitas de flauta doce, teclado, violão e leitura de partitura para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
De acordo com Eduardo Corrêa, coordenador técnico, o projeto existe desde setembro de 2018 e é subordinado ao gabinete do prefeito. Utiliza espaços de igrejas e outros lugares nos quatro distritos . Com atividade que duram 12 meses e conta com polos em espaços públicos de Itaipuaçu, Inoã, Mumbuca, Bairro da Amizade e Bambuí.
“As aulas só começaram em setembro desse ano. Estamos procurando levar o maior número de atividades para todos os núcleos. Na maioria deles há aula de violão e teclado. Montamos as aulas de acordo com a disponibilidade dos professores e a proximidade”, comentou.
Ainda segundo Eduardo, a ideia é futuramente, formar uma Orquestra Municipal com as crianças, que poderão se apresentar em espaços públicos da cidade.
O adolescente Omar Phelipe de 14 anos é morador de Ponta Negra e participa das aulas no polo do Sal da Terra, no Centro. Ele conta que está desde o início e “Vi no desfile, minha mãe me ensinou em casa o básico. Procuramos um polo que fosse perto da minha escola e estou muito empolgado com as atividades”, comentou.
Outro que está empolgado com as aulas é o pequeno Miguel Cardoso de 7 anos. Ele faz as aulas de violão e teclado. O pai dele, Paulo Victor de Lima Viana descobriu pelas redes sociais e conta que o menino está completamente apaixonado , já que ele nunca tinha feito ” Ele melhorou bastante no comportamento, tem ajudado muito na escola”, relatou.
O professor de violão Vinicius Torres está desde maio no projeto “Estou muito feliz com o andamento das aulas. As crianças estão surpreendendo. Tem sido bem produtivo, tenho aprendido bastante com elas”, finalizou.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s