Itaipuaçu ganha escola de ensino médio

Para sanar uma antiga demanda histórica dos alunos o distrito de Itaipuaçu vai ganhar uma escola de enino médio. O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico será construído/implantado e equipado pela Prefeitura de Maricá . A unidade, modular, terá capacidade para atender 600 alunos e será inteiramente implantada com recursos do tesouro municipal.

Uma cerimônia, com a presença do prefeito Fabiano Horta e de autoridades estaduais, deu início ao processo de instalação física da unidade, que fica na Rua Wilson Machado (antiga Rua 9).

Segundo a deputada Zeidan, ela já tinha feito essa articulação e a indicação de um colégio de ensino médio para Itaipuaçu, desde o primeiro mandato como deputada estadual. “Fiz uma audiência com o Secretário Pedro Fernandes e os secretários Adriana Luiza e Diego Zeidan. O prefeito Fabiano Horta firmou um convênio com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro para construir e equipar uma escola. Fiz essa indicação a SEEDUC, e o secretário Pedro Fernandes disponibilizará a oferta de Ensino Médio, em Itaipuaçu, já no ano de 2020.

“O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, carrega novos sonhos, novas possibilidades e sem dúvidas reafirma o compromisso da Prefeitura de Maricá com a educação, com o desenvolvimento responsável e com o investimento nas pessoas. Parabéns ao prefeito Fabiano Horta, a Secretária Ana Luiza e a toda a esquipe da Secretaria de Eduação”, finalizou. 

A secretária municipal de Educação, Adriana Costa, ressaltou que a nova unidade será a primeira a ofertar o ensino médio em Itaipuaçu. “Itaipuaçu era o único distrito que não possuía um colégio de ensino médio. Investir em educação é investir em vidas. O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, assim como o nome de seu patrono, carrega novos sonhos, novas possibilidades e, sem dúvidas, reafirma o compromisso da prefeitura com a Educação, com o desenvolvimento responsável e com o investimento nas pessoas”, destacou Adriana Costa.

Com previsão de funcionamento no início do ano letivo de 2020, o colégio, de início, será implantado em módulos. Há a previsão de atender 15 turmas do ensino médio regular, distribuídas da seguinte forma: pelo 1º ano – quatro turmas pela manhã, quatro no turno da tarde e mais quatro à noite; e pelo 2º ano – será uma turma no período da manhã, uma no turno da tarde e mais uma à noite.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s