Maricá sedia Fórum Mercosul de Economias Transformadoras

Maricá sediou nesta sexta-feira (29/11) o primeiro Fórum Mercosul de Economias Transformadoras, na Lona Cultural da Barra de Maricá. O encontro reuniu representantes regionais da América Sul e é preparatório para o Fórum Social Mundial das Economias Transformadoras (FSMET 2020), que será de 25 a 28/06 de 2020, em Barcelona. O evento é realizado em parceria com a Plataforma Mercosul Social Solidário.

De acordo com o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, o fórum marca o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado no município. “O cartão Mumbuca, os ‘Vermelhinhos’ e o Passaporte Universitário são políticas inovadoras desenvolvidas na cidade. Maricá está na vanguarda, não só no Brasil, como no mundo, em políticas que transformam a vida do povo para melhor. Lutar para uma América Latina melhor para todos”, destacou.

A secretaria executiva da Plataforma, Ana Patrícia Sampaio, ressalta a importância do fórum. “Esse encontro reúne organizações do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile que buscam a discussão de pautas sociais.”, ressaltou.

A Plataforma por um Mercosul Social Solidário existe desde 1994 e articula 18 organizações dos cinco países do Cone Sul: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O objetivo dessa plataforma é melhorar o exercício da cidadania das organizações sociais, bem como dos setores da população em situação de pobreza e exclusão. Dentre os eixos temáticos de atuação estão agroecologia, soberania alimentar, juventudes, mulheres e economia solidária.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s