Pré-ENCCEJA conquista prêmio

O programa Pré-Encceja prepara jovens e adultos, que não terminaram os estudos em idade escolar adequada, para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Esse ano, o Pré-Encceja de Maricá ganhou um prêmio na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 1ª edição do Prêmio Paulo Freire, que homenageou 86 profissionais da educação pública estadual.

Concedido pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a iniciativas pedagógicas inovadoras, o prêmio contou com 145 inscritos de diferentes regiões do estado. A entrega aconteceu no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A deputada Zeidan vê com muito orgulho o reconhecimento desse trabalho que vem sendo feito e transformado a vida de tantas pessoas. “O Pré-Encceja está há quase 3 anos mudando a vida daqueles que por, algum motivo, não puderam concluir o ensino básico.O número de atendidos e aprovados só cresce, nos dando muito orgulho de mais esse incentivo para a educação em nosso município”, disse Zeidan.

Os projetos inscritos foram categorizados em nove temas: projeto político-pedagógico; experiência com alunos do Ensino Fundamental; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio, Pós-Médio, Técnico ou Profissionalizante; do Ensino Superior; do Ensino à Distância; de experiência pedagógica na área de Inovação, Ciência e Tecnologia; e de Experiência Pedagógica na Educação do Campo.

O Pré-Encceja é um projeto único em todo país que nasceu da vontade de ajudar o próximo por meio do conhecimento .Criado em 2018 , dentro dos salões dos condomínios “Minha Casa Minha Vida” de Maricá ( Itaipuaçu e Inoã ) , foi idealizado pelo professor William Campos e executado em conjunto com Carol Souza, coordenadora geral.

“O que parecia ser uma tarefa de apenas ensinar, ganhou algo a mais porque passamos a ser pessoas motivadoras para pessoas que estavam fora das salas de aula há mais 20 anos e nesse tempo ganhamos filhos gerados no coração. Além de educadores populares , nos tornamos realizadores de sonhos da formação do Ensino Básico à incentivadores no ingresso em uma universidade”, comentou Carol .

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s