EMAR promove seminário para inclusão, solidariedade e cooperativismo em Maricá

Em seminário realizado na última quinta-feira (12/12), a Escola Municipal de Administração de Maricá (Emar) defendeu a iniciativa de criar uma instituição de ensino superior na cidade. De acordo com os participantes da mesa, a ideia inicial é a de criar um curso superior tecnológico de Gestão de Negócios Solidários.

Com a presença da especialista na área da Universidade Federal Santa Maria, Profª Leonice Mourad e dos secretários de Ciência e Tecnologia, Sergio Mesquita, e de Economia Solidária, Diego Zeidan, o evento abordou os principais desafios para a criação de uma nova instituição de ensino superior na cidade, como o currículo dos cursos. Durante os debates também foi sugerido um curso de Pedagogia Solidária.

“Todo esforço dedicado aos professores acaba retornando para a sociedade. Qualificados, eles costumam expressar esta satisfação em sala de aula através de aulas bem preparadas, e direta ou indiretamente os estudantes são beneficiados. Este retorno é muito importante para a gestão pública quando comprometida com a excelência dos serviços que presta”, comentou Maria Inez, diretora da Emar.

Também participaram do seminário os tutores do Programa Mumbuca Futuro e vários professores que integram a rede municipal de educação, estes que poderão fazer parte do corpo docente da universidade em breve.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s