Mais de 6700 mudas nativas foram doadas em 2019

A Secretaria de Cidade Sustentável realizou nesta quinta-feira, dia 19/12, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), a última edição do projeto Maricá Mais Verde. Em poucas horas, foram doadas 95 mudas entre nativas e frutíferas, como acacia amarela, ipê branco, ipê amarelo, ipê rosa, ameixa, tentro carolino, goiaba, urucum e castanha da praia.

Morador de Bambuí, Itamar Moraes Corrêa (69 anos) aproveitou o passeio pelo Centro para garantir três espécies. “Eu soube pelo telefone que iam estar aqui doando as plantinhas para que nós possamos sempre manter o verde na natureza. Então estou levando um ipê amarelo, um genipapo e um ipê rosa. Vou plantar dentro de casa, para o meu quintal ficar mais bonitinho”, contou.

Moradora de São José do Imbassaí, Rosângela Martins (61 anos) levou para casa quatro mudas. “Ameixa, goiaba, acacia e ipê amarelo. Vou plantar no quintal da minha casa. Lá, eu não tenho nenhuma. Mas eu gosto muito de planta, aí passei aqui, vi que estão dando as mudas e resolvi levar todas para casa. Eu gosto mesmo de planta e o ambiente fica totalmente lindo e maravilhoso”, destacou.

Já Daiane Conceição Oliveira (30 anos) que mora nas Pedreiras (Centro) resolveu levar mudas para presentear sua mãe. “Eu vou ficar com a acácia e o ipê amarelo e dar de presente para minha mãe, a ameixa e o urucum. Eu gosto muito de planta e minha mãe então, nem se fala”, explicou, antes de completar: “Na minha casa eu já tenho ipê branco, ipê rosa, saboneteira, angico e pau formiga. Todas elas eu peguei aqui. Eu acho que o verde é importante demais para a gente continuar tendo vida e o homem está acabando com ele. Então, o negócio é plantar”, ressaltou Daiane.

De acordo com um levantamento da pasta, ao longo de 2019, foram doadas 6755 mudas. Destas, as mais procuradas foram o ipê rosa, a pata de vaca, a aroeira capim e o araçá roxo.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s