Corpo de Bombeiros do Rio abre inscrições para o Projeto Botinho 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abre, na próxima segunda-feira (13), as inscrições para o  Projeto Botinho. A edição 2020 da colônia de férias da corporação é uma correalização com o Sesc RJ, com o apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ), e está prevista para começar no dia 20 de janeiro, em 25 praias do Estado.As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). Em Maricá, as atividades acontecem naPraia de Itaipuaçu – (Av. Beira Mar, s/nº – entre a Rua 1 e o Quiosque Sobre as Ondas) e na Praia de Ponta Negra – (Av Litorânea, s/ nº, Canto – em frente ao Quiosque do Beto – Maricá). As inscrições acontecem na sede do 4º Grupamento Marítimo na Estrada Francisco da Cruz Nunes em Itaipú.

“O Botinho é a nossa tradição de verão. Fundamental no nosso calendário.  A programação envolve aprendizado e brincadeiras. Uma oportunidade para a criançada e os adolescentes se divertirem e se informarem com atividades lúdicas. Também desenvolvem aspectos sociais, interagindo com os nossos profissionais e fazendo novos amigos”, disse  o coronel Roberto Robadey Jr, comandante-geral do CBMERJ.  

Os responsáveis interessados devem se dirigir ao quartel com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança; um atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas) e uma foto colorida 3×4. 

“Estaremos em praticamente todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Pretendemos alcançar um grande contingente da população fluminense. O trabalho desenvolvido com os jovens acaba reverberando nas famílias, nos banhistas, na comunidade. É um mar de possibilidades para transmitir valores positivos e importantes para a sociedade como um todo”, disse Ester Bayerl, coordenadora de Assistência do Sesc RJ.

O projeto Botinho acontece desde 1963. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. 

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play.A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s