1º Campeonato Maricaense de Altinha encanta grande público em Araçatiba

Um grande público compareceu a orla da Lagoa de Araçatiba no último sábado (11/01) para prestigiar o 1º Campeonato Maricaense de Altinha. Realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município em parceria com o Maricalta, o evento reuniu 80 atletas que deram um show de habilidade nesta que, com o futevôlei, é uma das modalidades esportivas mais praticadas nas paias da cidade.

“O Campeonato Maricaense de Altinha proporcionou uma nova tendência esportiva na cidade, aonde vários jovens se mobilizaram e desafiaram as suas habilidades”, disse Carlos Vagner, secretario de Esporte e Lazer. “O evento encantou o público e contagiou os atletas participantes de diversas regiões da cidade, inclusive atletas de São Gonçalo e de Niterói”, completou. “O interesse dos atletas foi tão expressivo que estamos avaliando as próximas etapas para atender uma demanda ainda maior”, afirmou o secretário.

Dividido em quatro fases o campeonato, que teve início às 16h, contou com 20 quartetos, todos com a participação obrigatória de uma atleta do sexo feminino. Na primeira fase todas as equipes tiveram cinco minutos para pontuar em quesitos predeterminados e registrados por uma atenta comissão de arbitragem.

As três equipes melhores pontuadas passaram para a quarta e última fase disputando o primeiro, segundo e terceiro lugares conquistados respectivamente pelas equipes Altacoa, Centralta e Maricota.

“Sou aluno dos projetos da Secretaria de Esporte e participar de um campeonato como esse é incrível. Hoje temos na cidade o vôlei de quadra, vôlei de areia, temos o futevôlei e a altinha vem como mais uma opção entre as várias modalidades já oferecidas e isso nos ajuda a crescer ainda mais como atletas”, avaliou Anderson Vicente, de 23 anos, morador de Cordeirinho. “É bom não só para os atletas, mas para toda a população que ganha mais uma alternativa de lazer, qualidade de vida e saúde”, completou o atleta.

“O campeonato está muito organizado, a estrutura é maravilhosa e o clima está incrível. Temos água a vontade, uma ambulância a disposição e a guarda fazendo toda segurança do evento. Sou atleta e não poderia deixar de participar de uma iniciativa tão esperada como essa”, afirmou Gabriela Vilar, de 15 anos, moradora de Itaipuaçu.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s