Mais dignidade para o povo em Maricá

Cartões Mumbucas são entregues para novos beneficiários

Os seis mil novos cartões da Bolsa Mumbuca foram entregues durante solenidade com a presença do prefeito Fabiano, do Secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, do ex-prefeito Washington Quaquá, da deputada estadual Zeidan e demais autoridades.

Fabiano Horta comentou a importância desse projeto para a cidade de Maricá, onde a questão central é o direito a uma renda mínima que está sendo assegurada via moeda social. “A Mumbuca dá dignidade à vida humana, promove a inclusão e fortalece a economia, ativando toda a cadeia comercial da cidade. Hoje temos mais lojas trabalhando com a Mumbuca do que com os sistemas de crédito e débito das grandes redes bancárias. Isso mostra que a população já entendeu o programa como algo que faz parte da cultura da cidade, tanto de comerciantes quanto de consumidores”, diz o prefeito.

Idealizador do programa, o ex-prefeito Washington Quaquá classificou o programa como a maior experiência de renda básica do mundo, citado como referência inclusive pela imprensa internacional. “Hoje, uma mulher que tenha cinco crianças em casa terá R$ 780 por mês para sustentar seus filhos com dignidade. Muita gente está criando negócios e gerando empregos na cidade através do cartão Mumbuca. O que acontece em Maricá é uma revolução que chama a atenção do mundo e oito revistas internacionais publicaram reportagens este ano sobre o programa. A cidade prova que o Brasil pode ser mais justo enquanto o restante do país perde direitos. A miséria acabou em Maricá”, sentenciou.

Segundo Diego, Maricá hoje vem se colocando como a cidade que afirma direitos, busca direitos, solidariedade.”Esse foi mais um passo na transformação social do nosso município. Hoje 1/4 da população está recebendo esse benefício e fazendo movimentar a economia de toda a cidade já que o dinheiro é usado apenas no comércio local cadastrado, criando emprego e gerando renda”, comentou.  

De acordo com a deputada Zeidan, hoje o Mumbuca é um programa de renda básica para o povo em Maricá.” Um sonho realizado que já se soma em 40 mil beneficiários na cidade. Precisamos agradecer ao Quaquá por iniciar esse grande projeto de distribuição de renda. Obrigada Prefeito Fabiano Horta e o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan e toda a sua equipe. Parabéns a todos que ajudaram a concretizar esse sonho como a Secretaria de Assistência Social e de Educação”, finalizou.

O idoso José Sebastião de Carvalho é morador de Itaipuaçu e um dos beneficiados que recebeu o cartão ajudando a completar a renda. “É muito boa essa iniciativa. Com o cartão pretendo ir ao mercado todo mês abastecer minha dispensa”, comentou.

O ex-senador Eduardo Suplicy  e criador da Lei 10.835 que institui a renda básica de cidadania participou da entrega dos cartões. Segundo a lei, todos os brasileiros e estrangeiros residentes há pelo menos cinco anos no país devem receber um benefício monetário suficiente para atender às despesas mínimas com alimentação, educação e saúde. ” É um prazer estar aqui em Maricá. Esta ação é um exemplo para o mundo, que começa a voltar os olhos para cá. Falei com alguns beneficiários e vejo que é gente que realmente precisa. O que temos aqui é uma experiência muito importante, algo realmente notável”, frisou.

A cada dia mais famílias estão tendo dignidade para viver em Maricá.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s