Secretaria de Economia Solidária recebe prêmio por projetos em Maricá

Os projetos Mumbuca Futuro e Moeda Social Mumbuca são inovações do município de Maricá e por isso receberam o prêmio Paul Singer da Frente Parlamentar de Economia Solidária da Alerj. A Deputada Zeidan, da Frente Parlamentar de Economia Solidária, entregou o prêmio ao secretário Diego Zeidan que recebeu a homenagem representando o prefeito Fabiano Horta.

Segundo Diego Zeidan, Maricá tem muitas políticas inovadoras que tem servido de exemplo e inspiração pra muitas outras localidades. “A cidade alagoana de Limoeiro de Anadia, por exemplo criou nesse fim de ano um projeto inspirado no Banco Mumbuca. Por isso, é muito bom ver esse reconhecimento também de nossa Assembleia Legislativa do Estado, através de nossa deputada Zeidan”, comentou.

Hoje são 9 mil alunos da rede pública municipal que recebem o Mumbuca Futuro, 50 mumbucas mensais e 1.200 mumbucas anuais com aprovação e frequência escolar depositados em caderneta de poupança. Em Maricá são 40 mil inscritos no programa da Moeda Social Mumbuca e 2.200 comerciantes cadastrados hoje na cidade. “Parabéns a Maricá por mais esse projeto reconhecido no Estado como um projeto precursor da implementação da renda básica para a nossa população”, comentou a deputada.

A premiação homenageou com o Diploma Paul Singer diversas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da Economia Popular Solidária no Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s