Equipes esportivas são destaques em competições

A cidade de Maricá tem se destacado em diversas modalidades esportivas. O projeto “Maricá Mais Esporte”, iniciativa da Prefeitura Municipal de Maricá, através de Secretaria de Esporte e Lazer, surgiu com o objetivo de iniciar e incentivar a vida esportiva aos cidadãos maricaenses.
Com núcleos presentes em diversos bairros, a população teve acesso a esportes que atendem desde as crianças até aos mais idosos e pessoas portadoras de deficiências. Em 2019, com o sucesso do projeto e a vontade das pessoas em participar de competições, surge o “Maricá Mais Esporte Competições”.
Esta nova divisão do projeto vem para dar destaque àqueles que querem se tornar atletas dentro das modalidades que foram disponibilizadas para a iniciação competitiva, sendo elas o vôlei, karatê, ginástica rítmica, futsal e futebol. Ampliando este quadro, nesse ano de 2020 remo e tiro com arco passarão a integrar as modalidades que também serão foco para participação de competições de alto rendimento.
Segundo Mariana Mello, coordenadora do projeto, em seu primeiro ano de execução, o projeto potencializou atletas e revelou talentos que são referências para os demais jovens da cidade. “Nossos times recebem todo o apoio com estrutura para treinamento, material desportivo, acompanhamento médico, inscrição em competições, bem como transporte e alimentação para os eventos. Neles nossos atletas exibem orgulhosos a bandeira de Maricá, colocando nosso município como referência de investimento esportivo para o Brasil.

Vôlei
Em 2019, a Equipe Vôlei Maricá iniciou sua campanha de competições disputando jogos da LIVERJ e da Liga Rio Vôlei, em três categorias: Sub 15, Sub 21 e Adulto Masculino. O time feminino também começou o treinamento, mas somente estará em competições neste ano de 2020.
O treino acontece três vezes na semana na Arena Mumbuca e na Arena Flamengo. O time conquistou resultados importantes, tendo diversos atletas como destaque das partidas e fechando o ano de como Vice-Campeões da Taça Prata da LIVERJ, na categoria Adulto e Terceiro Lugar da Taça Prata da Liga Rio Vôlei na categoria Sub 21.
Futsal
Iniciando sua participação em jogos no segundo semestre de 2019, a equipe de Futsal fechou o ano com resultados excelentes. Disputando nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11 e Sub 13 a IX Copa Intermunicipal de Futsal, fecharam o ano com todas as categorias chegando até às Quartas de Final, como Vice-Campeões, na categoria Sub 7 e como Campeões, na categoria Sub 9.


Ginástica Rítmica

A equipe de Ginástica Rítmica conta com 30 atletas que representam Maricá no individual e conjunto nas categorias Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.
Conquistando pódio em todas as etapas que disputaram, nossas atletas competiram com as melhores equipes do Estado do Rio de Janeiro, fechando o ano como Equipe Campeã Geral da Copa Carioca de Ginástica e Equipe Campeã Geral da IX Copa São Gonçalo de Ginástica.

Futebol


Treinando todos os dias nos campos da cidade, o futebol maricaense teve representatividade nas categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20, participando dos principais torneios do Estado. Na categoria Sub 20, o Maricá disputou o importante Torneio OPG e foi Campeão da Série B2 do Campeonato Carioca. As categorias Sub 15 e Sub 17 disputaram as séries B1 e B2 do Campeonato Carioca e a Copa Light, sendo o sub 15 Campeão da Copa Light e o sub 17 Terceiro colocado na Copa Light.


Karatê


No ano de 2019, primeiro ano do Maricá Mais Competições modalidade Karate, participou de 9 competições, conquistando um total de 147 medalhas sendo: 62 medalhas de Ouro, 38 medalhas de Prata, 40 medalhas de Bronze e quatro troféus.
O destaque é a participação no Campeonato Mundial da WUKF que ocorreu na cidade de Bratislava onde conquistamos 4 medalhas, sendo ouro e Prata com Isabelle Macedo, Bronze com Kadú Muniz e Bronze com também técnica Carol Alves.
Além de participar do Campeonato Unificado nacional CBKI, Final do Estadual FEKRJ, Estadual FFKI e Campeonato Brasileiro CBKI, onde teve estreia da equipe de Kumite Infanto Juvenil com as atletas Alice Magalhães e Beatriz Gomes, e o destaque da competição do brasileiro ficou com a Isabelle Macedo, que conquistou o titulo de melhor e mais completa atleta do Brasil 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s