Servidores passam por capacitação para receber bem os visitantes

Cerca de 25 servidores da Secretaria de Turismo que trabalham nos quatro Centros de Informações Turísticas (CIT) de Maricá participaram, nos dias 20 e 21 de janeiro, de uma capacitação na sede da Escola Municipal de Administração (Emar) sobre como receber bem o turista e os atrativos da cidade. Maricá possui em funcionamento quatro CITs: Aeroporto, Sede da Secretaria de Turismo (Centro), Itaipuaçu e Ponta Negra.

Os temas abordados foram: atendimento de excelência ao turista (comportamentos e dicas de atendimento) e estudo sobre os atrativos culturais, históricos e os principais personagens da história da cidade.

“Maricá passa por uma estruturação de sua oferta turística. Esse trabalho foi iniciado com o Plano de Desenvolvimento Turístico Sustentável: Maricá 2030 e parte dessa remodelação passa pela montagem de bases de apoio para que o turista receba a melhor informação. Estamos remodelando os CITs, equipando e modernizando os espaços que são a porta de entrada para os turistas”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

“A secretaria nos deu a oportunidade de nos capacitar. Maricá possui recursos naturais tão belos e temos que ter uma noção de como atender, receber e passar aos nossos turistas as informações para que eles saiam daqui felizes com um bom atendimento e boas orientações. Nesse crescimento da cidade, temos que estar aptos para ter qualidade no atendimento sempre com um sorriso e capacidade, isso é a nossa obrigação”, disse João Souza, conhecido como “poeta”, que atua no CITs de Ponta Negra.

A capacitação foi coordenada por Sabina Lux, coordenadora de Promoção Turística da Secretaria, e Helenice Torres, coordenadora dos CITs.

“Esse curso foi muito importante para nós servidores por que temos aqui uma cidade rica que tem a serra, o mar, as lagoas e um pôr do sol maravilhoso. Temos agora a oportunidade de nos capacitar para receber e mostrar aos turistas as belezas naturais, a gastronomia e o quanto o nosso povo é feliz”, completa Mary Luiza Marques, CIT Itaipuaçu.

Fotos: Bernardo Gomes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s