Idosos de São Gonçalo passam o dia na orla de Araçatiba

A orla de Araçatiba recebeu a visita de 65 pessoas vindas do município vizinho de São Gonçalo. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Esportes, através do Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo era conhecer o local que se tornou referência turística em Maricá e também de práticas esportivas.

Os visitantes, em sua maioria da terceira idade, se encantaram com as belezas da lagoa, participaram de um café da manhã e fizeram ginástica laboral nas quadras de areia da orla. Uma equipe da Secretaria de Turismo, que cuida do receptivo na cidade, acolheu os visitantes em Araçatiba para mostrar o que mais a cidade tem a oferecer e contar um pouco da história local.

Foram distribuídos um mapa com dezenas de atrações turísticas de Maricá e suas localizações, entre eles a orla Zé Garoto, no Boqueirão, que recebeu esse nome em homenagem aos vizinhos de São Gonçalo.

“É importante essa integração com o turista que nos visita. Estamos organizando o nosso receptivo para potencializarmos ainda mais os nossos atrativos”, disse José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

Todos se encantaram com a beleza do município e estão se organizando para voltar em grupos pra passar um fim de semana em Maricá.

Fotos: Bernardo Gomes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s