Caminhão da prevenção à IST’s/AIDS circulará na cidade durante o Carnaval

A partir do próximo dia 21/02, a Secretaria de Saúde circulará pela cidade com o “O caminhão da prevenção está passando na sua rua”. O objetivo da campanha do programa de combate ao IST/AIDS é promover ações oferecendo preservativos, testes de HIV, Sífilis, diagnóstico do Vírus da Hepatite B (HVB), Vírus da Hepatite C (HVC), além de orientar o usuário para iniciar o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

No dia 21/02 será a vez da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, receber o serviço. O veículo ficará disponível das 17h às 2h. O caminhão circulará pela cidade até a terça-feira (25/02), período de Carnaval, quando o município recebe muitos visitantes.

“A importância de ter ações de prevenção e diagnóstico está na busca de manter o usuário/população consciente e esclarecida das formas de transmissão às IST’s, bem como o diagnóstico precoce. Ações como esta vem fortalecer o compromisso que temos com o trabalho proposto e o Sistema Único de Saúde (SUS). Garantir e promover o diagnóstico precoce às IST’s é a melhor forma de garantir um bom resultado ao tratamento”, disse a gerente do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais, Cláudia dos Santos Rodrigues.

Fotos: Clarildo Menezes e Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s