Prefeitura de Maricá e Leonardo Aeroespacial assinam joint venture

Uma joint venture voltada para projetos nas áreas de aviação e segurança foi assinada na tarde desta quarta-feira entre a Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e o grupo industrial italiano Leonardo. O documento prevê investimentos e a implantação de uma base da Leonardo, o principal conglomerado de tecnologia, aviação e segurança da Itália, baseada no município.

A joint venture é resultado de um acordo firmado em julho de 2019, em Roma, no qual a empresa e a Codemar estabeleceram os princípios para a nova companhia, que terá uma base no Aeroporto de Maricá – no local, serão desenvolvidos inicialmente projetos de Segurança Urbana, Resgate e Inovação. 

Pelo documento, uma nova companhia surgirá com a assinatura do contrato, na qual a Codemar – autarquia que é o braço técnico da Prefeitura de Maricá – terá 49% de participação, cabendo à Leonardo os 51% restantes. O investimento inicial previsto é de R$ 2 milhões. Para a Prefeitura de Maricá, que modernizou o aeroporto da cidade, a parceria reforça o papel estratégico da cidade no cenário de petróleo & gás no principal estado produtor do país.

Está prevista a capacitação e atualização de pilotos aviões e helicópteros em simuladores, além da formação de mão-de-obra para manutenção de aeronaves.

A Leonardo atua há 30 anos no Brasil. Seus radares equipam mais de 150 aeronaves militares brasileiras e há mais de 200 helicópteros desse fabricante em operação no país, além de radares de controle de tráfego aéreo, meteorológicos e serviços de monitoramento via satélite para plataformas da Petrobras na Bacia de Campos. 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias disse estar honrado em ter uma gigante italiana dentro do município, dentro do estado do Rio de Janeiro.”Foi uma luta de mais de seis anos para conseguir que isso fosse realidade. Tivemos a grande ajuda que hoje é realidade. Quero dizer o quanto é importante o desenvolvimento econômico e social do município a vinda de uma companhia desse porte para dentro de Maricá. Um desenvolvimento que reflete não só no município, mas em toda região, todo o estado. É de suma importância tudo o que está acontecendo para que tenhamos um futuro brilhante com a assinatura dessa operação”, finalizou.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s