Habitação promove 5º audiência pública na Comunidade do Bananal

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu na última segunda-feira (17/02) a quinta e última audiência pública com os moradores da Comunidade do Bananal, em Ponta Negra.

Segundo a pasta a entrega dos títulos de propriedades deve acontecer já na segunda quinzena do mês de março deste ano.O encontro, realizado na Igreja Pentecostal do Poder (Estrada de Ponta Negra com Rua 03) teve como objetivo recolher junto aos moradores as assinaturas de termos à respeito do “Endereço Certo”, programa de Regularização Fundiária do município.

“A reunião de hoje é para que os moradores assinem alguns documentos, entre eles, o comprovante de baixa renda, de ocupação de posse com o tempo de moradia, um requerimento solicitando o processo de regularização, além de um documento que comprove que o morador não possui outro imóvel, pois do contrário esse morador não poderá receber o seu título”, explicou Pablo Oliveira, gerente de regularização fundiária da pasta.

“Todo processo foi realizado de forma muito tranquila. Desde a primeira reunião a equipe da Habitação foi muito prestativa e tirou todas as nossas dúvidas”, contou André Rodrigues, de 33 anos, morador da localidade há 12 anos. “Moro eu, minha esposa e meu filho e hoje o nosso sentimento é de tranquilidade e felicidade”, disse André.

“Minha avaliação por todo o trabalho realizado é nota dez. Desde o primeiro encontro todos fomos muito bem recebidos e atendidos. Não tenho palavras para descrever esse momento. Sempre foi o meu sonho regularizar meu terreno e saber que se um dia eu não estivar mais aqui o meu filho terá um lugar digno para morara”, afirmou Cleuza Cipriano, de 52 anos, nascida e criada no Bananal e que mora no local com o filho e o irmão.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s