Circuito de caminhadas ganha uma nova trilha

Maricá inaugura na próxima sexta-feira (13/03), às 10h na Praça do Spar (Inoã), a primeira etapa da TransMaricá, um projeto de trilhas que vai inserir a cidade no setor de ecoturismo que mais cresce no mundo. A iniciativa gratuita é uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Cidade Sustentável e vai permitir aos aventureiros a oportunidade de cruzar a cidade de leste a oeste passando por lindas paisagens e áreas naturais protegidas, num tempo aproximado de três dias.

Nesta primeira etapa, o passeio terá início na praça do Spar, passando por Cassorotiba e pela Rampa de Parapente até chegar ao bairro Pindobas, um trecho de 19,4 km de extensão, que já recebeu 29 placas de sinalização no padrão internacional, além de dois totens trilíngues no início do percurso, com mapa, orientações e avisos sobre a rota a ser percorrida.

Durante o passeio, o grupo vai cruzar a Unidade de Conservação Municipal Refúgio da Vida Silvestre e poderá observar vários animais em seu habitat natural da Mata Atlântica, além de um jequitibá centenário, algumas construções históricas e locais de interesse geológico. 

“Queremos usar nossos atrativos naturais de forma sustentável, conectando nossas unidades de conservação com outras unidades próximas ao nosso município. A TransMaricá, vai ajudar a promover o ecoturismo e a atrair mais turistas e dividendos para nossa cidade”, avalia o secretário da pasta, Helter Ferreira.

Geógrafo e coordenador geral da TransMaricá, Felipe Zeidan completa: “A TransMaricá vem com o objetivo de conectar Maricá ao Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso, dando a chance de inserir a cidade no cenário internacional para atrair mais visitantes, valorizando as nossas belezas e espaços naturais”.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s