Nova medida é adotada para combater o Coronavírus

Como medida de prevenção a Coronavírus, a Secretaria de Obras de Maricá (Somar) está instalando adesivos em agências bancárias e lotéricas para marcar a distância de entre 1 metro e 1 metro 30 recomendada por especialistas entre os clientes. A ação é uma das medidas de prevenção contra o coronavírus, que orienta os moradores a evitarem aglomerações.

Outras medidas também devem ser levadas em conta para evitar o contágio de Coronavírus. A principal forma de prevenção ainda é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.

Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada. A mesma medida, aliás, vale para afastar o risco de gripe e outras tantas infecções.

Ao espirrar e tossir, cubra o rosto com um braço ou lenço descartável. Seguindo essas orientações, você cuida de quem está ao seu redor e de si mesmo.

Fotos: Divulgação e Faqueco Corrêa

Maricá Já. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s