Whatsapp do Idoso: nova forma de vacinação contra gripe

Para facilitar a vacinação domiciliar das pessoas com mais de 60 anos contra o vírus Influenza (H1N1), a Prefeitura de Maricá criou um canal de comunicação para agendamento da visita dos agentes no domicílio com pessoas atendidas nessa primeira fase da campanha.

Para receber a visita dos agentes de saúde, basta enviar os dados da pessoa idosa através do WhatsApp que ela já estará automaticamente cadastrada para que uma equipe vá sua residência, sem a necessidade de ligar para a linha do “Idoso fone”. Essa medida foi adotada por conta da enorme demanda que deixou a linha congestionada. Muito em breve terão outros canais de atendimento para facilitar ainda mais a comunicação com o setor.

No primeiro dia de vacinação, as equipes estiveram em todos os distritos da cidade, que tem 18 mil idosos cadastrados nos postos. Aqueles que ainda não estiverem cadastrados devem telefonar ao posto de Saúde mais próximo da residência (a relação dos telefones se encontra no site da Prefeitura) e aguardar o retorno marcando a visita. Em caso de mais dúvidas, dois canais diretos estão abertos para a população: o Whatsapp do Idoso (99451-0988) e o Disque Idoso (99106-9298). A prefeitura acrescenta que está suspensa toda vacinação que não é de gripe.

Fotos: Evelen Gouvêa

Revista Maricá Já. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s