Maricá possui 28 casos suspeitos de Coronavírus

Viajantes usando máscaras no aeroporto de Seattle 23/01/2020 REUTERS/David Ryder

De acordo com dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, 28 casos suspeitos de COVID-19 foram registrados em Maricá até 18:30 de 26 de março. Em todos os casos foram colhidas amostras que foram enviadas para o Laboratório do Estado Noel Nutels (Lacen) para a confirmar a infecção. Outros 6 casos suspeitos já foram analisados e descartados. A cidade ainda não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Em contraponto, o Estado do Rio de Janeiro já possui 421 casos confirmados e 9 mortes causadas pelo vírus, de acordo com dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde. A cidade que mais registrou casos no Estado foi o Rio de Janeiro, com 368 casos confirmados, seguida por Niterói com 31 casos, Volta Redonda com 7, Petrópolis e São Gonçalo com 3 casos cada, Duque de Caxias com 2 casos e Barra Mansa, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Miguel Pereira, Rezende e Valença com 1. Das 9 mortes, 6 foram na Capital, e 1 nos municípios de Niterói, Miguel Pereira e Petrópolis

No Brasil já são 2915 casos confirmados pelo Ministério da Saúde e 78 mortes registradas. Os casos crescem a cada dia. Até o fechamento da matéria, as secretarias estaduais ainda não terminaram de atualizar os dados, que têm dado um total sempre maior que os confirmados pelo Ministério. O Estado com maior número de casos é São Paulo com 1052 casos e 58 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. Todos os Estados já registram casos.

No Mundo, já são mais de 500 mil casos confirmados com um total de mais de 22 mil mortes. A China segue sem nenhum caso novo de transmissão e têm conseguido frear o avanço do vírus. A Itália atingiu hoje um total de 8165 mortes pela COVID-19 e mais de 80mil casos confirmados, ocupando o posto de país com mais vítimas fatais e chegando próxima da China no número de infectados. A Espanha também enfrenta o início do colapso do sistema de saúde, com 4 mil mortes registradas e quase 3.700 pessoas em terapia intensiva. O País registra mais de 40 mil casos confirmados. Os EUA também atingiram o número de 1 mil mortes por COVID-19 hoje e mais de 50 mil casos confirmados, ocupando o posto de terceiro país com maior número de casos.

Fotos: Divulgação

Revista Maricá Já. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s