Traffic calming é instalado em frente ao Hospital Che Guevara

A Prefeitura de Maricá concluiu, na tarde desta quinta-feira (26/03), a instalação de redutores de velocidade (traffic calmings) na rodovia RJ-106, bem em frente ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José de Imbassaí. A medida é uma medida emergencial para facilitar o acesso ao hospital, enquanto a passarela não é construída.

“Já temos autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deveremos ter a passarela pronta em três ou quatro meses. Esse processo atrasou um pouco porque tivemos de fazer algumas alterações, a pedido do DER, já que a estrutura terá até um elevador de acesso para pessoas com deficiência”, explicou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

Com os traffic calmings, o limite de velocidade no trecho passa a ser de 40 km/h, e há duas câmeras de vigilância, instaladas próximo ao local, que auxiliarão no monitoramento do tráfego e na identificação de possíveis motoristas infratores.

Na noite de quarta-feira (25/03), a Somar concluiu o recapeamento de um trecho de 600 metros da rodovia, nos dois sentidos, também para facilitar o acesso ao novo hospital.

Fotos: Vinicius Manhães

Revista Maricá Já. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s