Kits de limpeza são distribuídos para famílias cadastradas no CRAS

Em mais uma medida de suporte à economia local e de suporte social por conta da campanha de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, começa nesta quinta-feira (09/04), a distribuição de kits de limpeza e higiene para as famílias inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Ao todo, serão distribuídos mais de 27 mil kits por mês, durante três meses.

A secretaria ressalta que todos os cadastrados receberão os kits em casa. A operação de entrega será feita por vans de transporte alternativo, em outra medida de mitigação dos efeitos do isolamento social e do fechamento do comércio. O objetivo do modelo é evitar que haja aglomeração diante dos CRAS, o que aumentaria o risco de transmissão e contágio do novo coronavírus.

A secretária de Assistência Social, Laura Costa, ressaltou a importância de o morador estar em casa. “O que estamos pedindo muito é que a população fique em casa. Já é uma ordem que temos que cumprir para não se contaminar, além disso, como vai começar a entregar nesta quinta-feira, precisamos que tenha alguém em casa para receber o kit limpeza e de higiene”, ressaltou.

O kit será composto por papel higiênico, sabonetes, pasta de dente, sabão em barra, sabão em pó, detergente, desinfetante multiuso e água sanitária.

Fotos: Vinicius Manhães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s