Grupo de Artes de Maricá homenageia às mulheres

Mostra reuniu trabalhos de artistas mulheres da cidade

O GAM – Grupo de Arte de Maricá – realizou a quarta exposição dentro do seu calendário anual tendo como tema as mulheres.

O Grupo de Artistas de Maricá nasceu em agosto de 1994, na Fundação Leão XIII e já completou 25 anos. Seu patrono é o artista Naif Kleber Figueira de quem o GAM tem um acervo de trabalhos entre outros artistas, além de ser de utilidade pública Estadual Municipal e Federal.

O evento foi batizado de “ARTE DELAS” e levou para o espaço peças das artistas da cidade para homenageá-las.

A noite de estreia foi um sucesso e contou com a participação das estrelas e seus familiares, além do prestígio de sócios e amigos. A curadoria ficou a cargo de Yvonne Tempone e com colaboração da Zezé Galindo que trataram dos detalhes da vernissage transformando o evento em um encontro leve e agradável.

O presidente do GAM José de Carvalho, o Yosseph, artista apaixonado que respira arte, explicou que no GAM união e a cumplicidade sempre foram e serão para o engrandecimento da instituição. “É um prazer poder realizar essa exposição em homenagem às mulheres. São belos trabalhos de nossas artistas que merecem destaque”, comemora.

A jornalista Alexandra Lambraki, atualmente secretária do GAM, falou sobre Maricá ser celeiro de excelentes artistas e como o GAM procura mostrar um pouco disso ao público. “O espaço é aberto para todos. Nesta exposição, como sempre, o brilho fez parte dos artistas e familiares. Fazemos nossa parte e por isto aqui todos se consideram como em uma família”, explica.

A arte-educadora Marta Sportitsch Valle Cancella participou pela primeira vez de uma exposição no GAM. Para ela é sempre uma experiência nova por mais que participe de outras exposições. “Foi muito especial para mim estar envolvida com grandes artistas de Maricá. A arte sempre é um momento único e admirável de se apaixonar. O GAM é um grupo maravilhoso e fazer parte dele me faz sentir viva”, comentou.

A artista plástica e professora de Artes, Elizabeth Morgado afirmou que foi muito gratificante ter participado dessa exposição em homenagem às mulheres. “Nós, mulheres, devemos ser sempre homenageadas. Se um mês já é pouco para nos homenagear, então imagina um dia…”, finaliza.

As artistas de nossa cidade merecem todas as homenagens e nosso reconhecimento pelo lindo e importante trabalho para a cultura de Maricá.

Participaram da exposição: Ivonne Temponi, Noce Jorge Barros, Maria Emilia Magalhães, Suely Guedes, Priscila  Fontes, Elizabeth Morgado, Maria José Galindo Dalton, Alexandra Lambraki, Andreia Ribeiro, Marta Cancella e Juliana Chaves.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s