Marilá

Duelo Viral

Estamos de volta com mais noticias de Marilá, a vila medieval onde qualquer semelhança com a cidade de Cá não passa de mera coincidência.

Marilá e a Terra Brasilis hoje sofrem com uma peste sem precedentes, daquelas que matam como a peste negra, das que te fazem ficar com medo até dos seus vizinhos e das que exigem que todos se tranquem em casa. Por todo o território de Brasilis, corpos se empilham nos cemitérios e o povo, desinformado com a incapacidade do Tirano Tupiniquim de enchergar a realidade dos pobres, algo típico de todo tirano, continua a sair nos becos e vielas dos burgos.

Mas Marilá se diferencia do resto das províncias. Seu líder, Fabianus das Plantas, tem postura clara e absoluta a favor do retiramento individual. Mas não só isso. Nosso burgo tropical, sempre a frente de todos, resolveu ajudar a todos que iriam sofrer danos por seguir as necessárias medidas de retiramento. Começou com os mais necessitados,  seguindo a lógica revolucionária de QuasQuas. Aumentou a renda minima em Mumbucas para os mais pobres. Depois, seguiu ajudando os que perderam sua renda, com a Plataforma de Ajuda aos Tarefeiros de nosso burgo. Ajudou ainda as empresas, pagando parte dos salarios de quem não vendeu nada nesse período. E ainda ajudou com emprestimos a quem precisava de ajuda.

Tudo isso enquanto o Tirano Tupiniquim apenas se faz de sonso e só promete ajudar os grandes nobres que o ajudaram a se manter no poder. Nessa lógica, quem sofre e morre de fome é o pobre, que fica sem salario enquanto as empresas entram em falência e os burgueses ficam sem renda. Mas os privilegiados que sempre mandaram nas terras vivem de suas rendas, vendo as disputas políticas e se divertindo com as mortes de seus subordinados, como se fosse um duelo viral, que cada vez se espalha mais entre seus lacaios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s