Yoga: equilíbrio entre corpo, mente e espírito

Com a data oficializada em dezembro de 2014 – com a mais alta taxa de aprovação em uma assembleia da ONU – o Dia Internacional do Yoga passou a ser comemorado em 21 de junho. Um dos motivos para o yoga ser unanimidade no mundo é todos os seus benefícios a curto, médio e longo prazo. A prática ancestral, nascida na Índia, propõe a ampliação da consciência e espiritualidade – para um melhor estilo de vida individual, mas também para desenvolver a saúde global.

Quando realizada com regularidade, a prática é capaz de trazer relaxamento e tonicidade ao corpo e positividade à mente, além de melhorar a memória, concentração, criatividade, disposição física e o nível de energia vital como um todo. Considerada uma filosofia milenar, os inúmeros benefícios impactam na vida de todos, independentemente de idade, gênero, raça,condição social, etc.

Para o professor de Yoga,  Guillermo Andrés Gil Reyes Edade, a prática do Yoga é algo que transformou sua vida. Segundo ele, quando começou não tinha a consciência que tem hoje com o sentido da vida, com as energias. Tudo o que é capaz de criar. Não só pensar e sentir mais o corpo. Mais conectado com o sentido da vida.

“Yoga é uma filosofia de vida, que deve ser vivenciada 24 horas por dia e não somente durante o treinamento. A formação do caráter do praticante é a base de tudo e condição para se atingir um estado de expansão de consciência. Yoga é presente, a prática deve ser feita com desapego. O lugar é aqui e agora. A união entre corpo, mente e espírito é o destino do yoga, mas também o meio para se chegar lá”, comentou.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s