Ponte no Vale da Figueira entra na fase final

Um sonho antigo dos moradores do Vale da Figueira enfim se realiza, com a etapa final da construção de uma ponte sobre o Rio Padeco, que criará um acesso permanente para veículos à Avenida 1. Até então o acesso para a região, pela Rodovia RJ-106, eram por pontes improvisadas, suficientes apenas para a travessia a pé. A previsão é de que a obra, que começou em janeiro, seja entregue em 30 dias.

Cinco vigas de 29,3 metros de comprimento, cada uma pesando 30 toneladas, começaram a ser assentadas sobre o rio nesta quinta-feira (02/07), exigindo dois guindastes para alinhar corretamente as estruturas. Com 1,20 m de altura, as vigas elevarão o nível da pista, após a conclusão da obra, em cerca de 1,60 m.

O trabalho de construção da estrutura de concreto que sustenta as vigas, nas duas margens do rio, começou há cerca de cinco meses e envolveu a demolição de uma ponte improvisada pelos moradores, além da instalação de uma ponte provisória de madeira –tanto esta quanto a anterior, no entanto, não suportavam veículos de passeio ou de carga.

Nascido no Vale da Figueira, João Novais da Silva, de 72 anos, observava o trabalho dos homens da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) com satisfação. “Só nesta rua eu moro há 33 anos e sempre ouvi falar que haveria uma ponte aqui. Finalmente a promessa virou realidade”, celebrou.

Fotos:Anselmo Mourão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s