Duplicação da Estrada dos Cajueiros se aproxima da RJ-106

As obras de duplicação da Estrada dos Cajueiros, que liga a RJ-106 à região do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, começam a se aproximar das margens da rodovia estadual. As equipes abrem o espaço para a construção da nova pista, que servirá de acesso às praias do bairro. Em outro ponto da via estão sendo colocados meio-fio próximo a nova ponte que teve a obra finalizada em março.

Iniciada em 2018 pela Prefeitura de Maricá, a obra de duplicação da via – cujo nome é Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior – inclui ainda nova pavimentação e iluminação. As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.

Para que a intervenção fosse realizada, foram necessárias desapropriações de áreas que ficavam as margens  da estrada. Foi necessário ainda a implantação de uma rede de drenagem. Para isso, foram colocadas manilhas e galerias pluviais que cruzam a pista em direção ao curso d’água do rio Bambu.

Com um total de 3,7 quilômetros de extensão, as novas pistas começam na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues. Foi construída ainda uma rotatória na altura dos condomínios residenciais da via, com acesso à região de Chácaras de Inoã.

Fotos: Clarildo Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s