Primeiro Festival Virtual de Ginástica Rítmica agita Maricá

 Por Mariana Mello

A pandemia do novo coronavírus jogou um balde de água fria na temporada 2020 dos atletas do Maricá Esporte Competições. Com as disputas ainda sem data de retorno, as comissões técnicas precisaram se reinventar para manter os atletas ativos e motivados.

Com isso em mente, a comissão técnica de Ginástica Rítmica do projeto organizou um Festival Virtual de Ginástica Rítmica, pela mesma plataforma por onde tem acontecido seus treinamentos.

O evento contou com a participação das atletas da equipe que montaram apresentações de 45seg, onde escolheram suas músicas, criaram as coreografias e organizaram os cenários. A iniciativa foi um sucesso e teve como expectadores os responsáveis das atletas e alguns convidados.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches fez questão de participar do Festival Virtual e ressaltou a importância da iniciativa. “Temos um prazer enorme em estar fazendo este investimento e ver o resultado satisfatório no momento em que estamos nos adaptando a uma outra sintonia em relação ao aluno. É muito gratificante quando a gente observa que tem uma equipe criativa que no mundo virtual encontra recursos para colocar as nossas atletas em atividade”, disse o secretário.

Viviane Bezerra, Supervisora da ginástica rítmica do Maricá Esporte Competições falou sobre a importância de se manter o ritmo de treinos para os atletas. “Está sendo muito importante manter nossas ginastas ativas nos treinos virtuais durante a pandemia. Nos reinventar é uma necessidade e o Festival Virtual foi uma forma que nós encontramos de valorizar a criatividade das nossas ginastas, pois elas criaram as coreografias e nos surpreenderam, além de matar um pouquinho da saudade das apresentações”, enfatizou.

As atletas se empenharam muito e foi esse comprometimento e amor pelo esporte que fez do evento um sucesso. “Eu amei o festival, foi um evento muito diferente e divertido. Foi uma experiência bem legal, pois matamos a saudade de nos apresentar novamente e usar a nossa criatividade”, declarou Carolinny Vitória, atleta de 11 anos.

Como os treinamentos têm sido realizados em casa, a participação da família está sendo de extrema importância. Mesmo com todas as cobranças nesse período de pandemia, as famílias não deixaram de incentivar os atletas, sobretudo durante o Festival Virtual e esta experiência vêm agradando os responsáveis dos alunos.

Clícia Moraes, psicopedagoga e orientadora educacional, mãe da atleta Ana Luisa Moraes, agradeceu o empenho da equipe que conduz o projeto. “Está sendo muito importante para todas as meninas a comissão conseguir manter os treinos. Para elas têm sido um momento de alento, de extravasar toda essa situação que estamos passando”, comenta Clícia. 

“Não poderia deixar de parabenizar os responsáveis e as alunas por abraçarem esse momento e por estarem envolvidas no treinamento. Quando eu era coordenador já tínhamos esse incentivo e meu antecessor Fillipe Bittencourt fazia esse investimento na ginástica rítmica. Sendo uma das modalidades do alto rendimento, estamos dando continuidade. Infelizmente, por causa dessa pandemia que assolou o mundo todo tivemos que interromper as aulas presenciais, mas acredito que em breve retornaremos com segurança esse momento que é o nosso dia a dia”, finaliza o secretário Carlos Vagner.

O projeto Maricá Esporte Competições, é realizado pela prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte e Lazer em convênio com o Instituto Fairplay, e possibilita a iniciação competitiva em 5 modalidades: futsal, futebol, ginástica rítmica, karatê e vôlei.

Mais informações pelo telefone do projeto Maricá Mais Esporte: (21) 2637-3587.
Fotos: Divulgação

Carine Monnerat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s