Maricá é premiada mais uma vez

O case “Renda Básica de Cidadania, um benchmarking internacional” foi o grande vencedor da categoria Setor Público do prêmio Sabre Latin America Awards 2020. O anúncio foi feito pela organização nesta quarta-feira (09/09) no site oficial do prêmio. Considerado o “Oscar” da Comunicação Corporativa, o Sabre é organizado pelo site The Holmes Report, instituição que acompanha o mercado de Comunicação em todo o mundo e elege as melhores iniciativas conduzidas pelas empresas do setor.  
O case do RBC de Maricá foi apresentado pela FSB Comunicação, empresa que há nove anos atende a Prefeitura, e disputou o prêmio junto com a Embaixada da Grã-Bretanha no Peru, com o case dos Jogos Panamericanos de Lima, e com o case Election Night 2019, provavelmente da Colômbia, apresentado pela agência LLCY. O Sabre escolheu o RBC por considerar ali a melhor estratégia de Comunicação adotada para um programa ou atividade pública em toda a América Latina. Venceu por ser não só o programa que tem números que impactam e ajudam a amplificar seus resultados, como pela estratégia adotada, de capturar o interesse despertado no exterior. 
A Covid-19 trouxe o tema da Renda Básica Universal para o centro de todos os debates no mundo em torno de iniciativas de combate aos efeitos econômicos da pandemia. Nesse campo, o RBC e Maricá apareceram em destaque graças ao interesse acadêmico por experiências concretas e com resultados práticos positivos e comprovados. A estratégia de Comunicação então, partiu para a captura da mídia, oferecendo material, dados informativos e comparativos detalhados, porta-vozes qualificados e até personagens selecionados entre os 42.500 beneficiários do RBC. 
A ação resultou na construção de um benchmarking inequívoco e internacional: hoje, para qualquer discussão sobre pandemia e economia, o RBC é a referência positiva e bem sucedida. E mais, a Comunicação conseguiu transmitir a mensagem-chave de que havendo vontade e recurso, é um modelo que transporta a Renda Básica Universal para a realidade, concretizando o sonho de Thomas Moore em seu livro sobre Utopia. 

Fonte: Secom MaricáFoto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s