Desbravando as belezas do Elefante

Conhecida como um dos cartões portais de Maricá, a Pedra do Elefante fica localizada no Parque Estadual da Serra da Tiririca, na divisa dos municípios de Maricá e Niterói.

Numa caminhada moderada, quem se aventura por essa trilha não se arrepende de desbravar o caminho que leva até o cume da pedra de onde se tem a mais deslumbrante visão das cidades de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro. Lá de cima se descortina uma das mais belas vistas com o Pão de Açúcar, a Pedra dos Irmãos, a Pedra da Gávea, a Baía da Guanabara, as praias de Piratininga, Itaipu e Itacoatiara, o Recanto de Itaipuaçu, a Restinga, as pedras de Inoã, Itacoatiara e Silvado além de todo sistema lagunar de Maricá.

Para os apaixonados por turismo de aventura, a Pedra do Elefante é um dos lugares mais procurados no município para isso. Muitos visitantes, inclusive, esperam o entardecer e anoitecer para verem lá do alto o pôr-do-sol e as luzes das cidades, mas essa prática só deve ser feita por pessoas que conheçam bem o lugar e os caminhos como guias turísticos locais.

Foto: reprodução internet/ Fernanda Frazão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s