Prefeitura amplia Unidade de Trauma do Hospital Conde Modesto Leal

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, entrega à população para atendimento uma unidade de trauma maior e totalmente equipada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro).

O espaço, antes com três leitos, foi ampliado e reformado, e possui agora a capacidade de acolher até 10 pacientes. São oito leitos fixos e dois extras, distribuídos numa área de aproximadamente 75m². Entre junho e setembro deste ano, foram atendidos no trauma do hospital 523 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade de trauma contará com apoio profissional de 14 enfermeiros, 21 técnicos de enfermagem, sendo um socorrista específico para o trauma e médicos de plantão. O paciente poderá ser avaliado por cirurgião, ortopedista, bucomaxilo, entre outras especialidades de acordo com a necessidade. 

A ampliação está dentro das normas técnicas de execução de projetos com estrutura ampla para acolhimento dos pacientes que chegam em estado de saúde grave. A sala de sutura, que fica ao lado, também foi reformada para dar apoio ao trauma e a toda unidade – vai contar com entrada e saída para o corredor e também pela sala de trauma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s