Saúde de Maricá promove treinamento de Suporte Básico de Vida

Profissionais do programa Melhor em Casa (técnicos de enfermagem e enfermeiros) e colaboradores das áreas de saúde e administrativas (apoio, limpeza, ouvidoria, contabilidade, segurança e maqueiros) do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e Posto de Saúde 24h Santa Rita receberam um treinamento nos últimos dois meses de Suporte Básico de Vida (SBV) – avaliação primária e reanimação cardiopulmonar.

Cerca de 100 pessoas foram capacitadas para identificar uma vítima em parada cardíaca e iniciar as manobras de reanimação, solicitar socorro e ter calma no atendimento. As aulas foram realizadas em dias e horários distintos nas unidades para que fosse possível capacitar mais profissionais, sempre respeitando as regras de condução durante a pandemia do novo coronavírus, como o uso de máscaras e número reduzido de pessoas dentro da sala de treinamento.

O treinamento foi realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) das unidades da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Maricá. A previsão é que os colaboradores administrativos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã sejam os próximos a terem acesso ao conhecimento na prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s