Comunicado sobre Fake News

A Prefeitura de Maricá vem a público nesta sexta-feira (13/11), alertar que são completamente falsas as informações que circulam através de aplicativos de mensagens, indicando a possibilidade de um novo fechamento do comércio da cidade após as eleições. 
A medida está fora de cogitação no momento, e a disseminação desse tipo de notícia falsa é mais um caso de fake news.  
Os dados sobre a pandemia coletados pela Secretaria de Saúde, divulgados diariamente há mais de quatro meses pela Prefeitura, apontam para uma condição de estabilidade da pandemia na cidade. 
Vários indicadores confirmam isso: Foi registrada uma redução de 7 casos ativos – que indicam a quantidade de pessoas efetivamente com a Covid-19 na cidade – em relação ao total da semana passada. Da mesma forma, o boletim trouxe mais 83 casos de pacientes curados.
A taxa de ocupação média semanal de leitos de Covid-19 nos dois hospitais da cidade igualmente confirma a estabilidade. Nesta semana, a taxa média calculada a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Che Guevara foi de 58% e na semana anterior a taxa era de 55,5%.
Vale ressaltar que o município vem mantendo o estágio Amarelo 2 há mais de um mês e tem liberado diversas atividades dentro desse estágio sem que isso tenha se refletido em um aumento de casos na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s