Bailarinos de Maricá ganham bolsa de estudos em escola dos Estados Unidos

Nos passos da dança

Bailarinos de Maricá ganham bolsa de estudos em escola dos Estados Unidos


Todo bailarino sonha conseguir se aprimorar nos estudos em relação a dança em escolas renomadas mundo afora. Algumas instituições do Brasil e em diversos países oferecem cursos e oportunidades estão na idealização dos bailarinos.


E foi atrás desse sonho que em agosto, alunos da Companhia das Artes Lídia Maria, de Itaipuaçu, conquistaram vagas para participarem de um intensivo de ballet na Miami City Ballet School, nos Estados Unidos. Sete jovens alunos foram classificados para as aulas que acontecerão em julho de 2021.


Segundo Lídia Maria, diretora e professora da escola, foi uma grata surpresa já que o nível está bem puxado e poder representar Maricá será ótimo para eles e para a cidade. “Incentivei que participassem da seleção. É bom para que eles façam e vão se acostumando com os processos seletivos cada vez mais acirrados”, contou Lídia. 


Os alunos estão muito empolgados em poder participar desse intercâmbio. Para Manuela Fernandes e João Pedro essa vai ser uma oportunidade única de saírem do Brasil para uma escola tão renomada quanto a Miami City Ballet. “Queremos poder aprimorar nossos conhecimentos em dança”, disse Manuela.  “ Vamos aprender muitas coisas, consertar os erros e voltar ainda mais capacitados”, completou João Pedro.


Manuela conta ainda que é muito bom poder representar a cidade em eventos como o Festival de Dança de Joinville, um dos maiores do Brasil, que ela já participou. “Quando chamaram meu nome, foi uma emoção incrível e ainda falaram o nome de Maricá. Há pessoas de diversos lugares em eventos como esse e isso é bom para mostrar o nosso trabalho”, disse orgulhosa. 


Além dos sete que irão para os Estados Unidos, outros seis também passarão por um curso de verão, a ser realizado no Rio de Janeiro, a Summer Brasil 2021. Durante o curso, em janeiro, os alunos que conseguirem um bom aproveitamento também poderão ser aprovados para o intensivo da Miami City Ballet School. 


Os aprovados para o curso no Miami City Ballet foram: Anna Lia Queiroz, 8 anos; Manuela Costa, 11 anos; Catarina Leles, 10 anos; Manuella Fernandes, 14 anos, João Pedro Fernandes, 17 anos; Nathália, Araújo, 13 anos e Maria Eduarda, 12 anos.

 Mas para que esse sonho possa ser realizado, a equipe tem um desafio grande pela frente. Sem recursos próprios para arcar com os custos, será necessário arrecadar o valor de aproximadamente de cinco mil reais para cobrir as despesas com passaportes, passagens, hospedagens e alimentação. Por isso, eles estão em busca de doações e patrocínios. 

Os interessados em ajudar na realização do sonho desses jovens podem entrar em contato pelo Whatsapp (21) 96470-0153 ou pelas redes sociais – Instagram: @ciadasarteslidia e Facebook: Cia das Artes Lídia Maria

O Miami City Ballet, localizado nos Estados Unidos, é uma companhia americana sediada em Miami Beach, Flórida, liderada pelo diretor artístico Lourdes Lopez. A MCB foi fundada em 1985 por Toby Lerner Ansin, filantropo de Miami.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s