Itaipuaçu terá reforço de segurança pública com projeto piloto

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, para conhecer detalhes de um programa que está em desenvolvimento no Governo do Estado batizado de “Bairro Seguro”. O município será o primeiro fora da capital a contar com o programa. O bairro piloto será Itaipuaçu. Dependendo ainda da definição do governador em exercício, Cláudio Castro, a previsão é que possa ser implantado em cerca de 40 dias.

O encontro realizado no Centro Administrativo de Itaipuaçu teve a participação dos secretários João Maurício de Freitas (Secretário de Governo), Renato Machado (Somar), Júlio Veras (Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP)) e do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) coronel Sylvio Guerra.

Segundo o secretário de Polícia Militar a reunião serviu para apresentar o programa e os recursos necessários para sua execução. “Tivemos uma conversa bem proveitosa na qual estabelecemos quais recursos necessários. O programa tem uma filosofia de proximidade. É um policiamento que vai precisar muito da participação da população. O planejamento visa a parte oceânica, a parte residencial e comercial também. Ele funcionará 24 horas”, explicou o secretário, informando que ainda não está definido o efetivo que atenderá a região.Para o prefeito Fabiano Horta a escolha de Itaipuaçu para piloto do programa é importante. “Trata-se de um programa com um conceito de atuação policial de proximidade. A polícia mais presente no bairro e atuando em interação com a comunidade. Nos comprometemos a oferecer a contrapartida necessária para que o projeto seja efetivamente executado. Itaipuaçu cada vez mais apresenta características de localidades com forte adensamento populacional, gerando demanda por um projeto de segurança pública dessa natureza”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s