Prefeitura de Maricá inaugura tendas guarda-vidas em Jaconé e Boqueirão

A praia de Jaconé e a lagoa do Boqueirão contam desde segunda-feira (01) com guarda-vidas, que garantem a segurança dos banhistas. As tendas instaladas pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, contarão com guarda-vidas diariamente.

O posto de Jaconé abrange uma área de aproximadamente 6 quilômetros, entre a Rua Roberto Marinho até a 47, divisa entre Maricá e Saquarema.

De acordo com o secretário Fabrício Bittencourt, a proposta é montar postos de segurança para os banhistas. “Ativamos o posto de salvamento aquático de Jaconé, onde temos de 5 a 6 km de orla, visando atender os banhistas e possíveis salvamentos no mar que tem características perigosas”, explicou.

Cada posto servirá como ponto de referência e segurança nas orlas. O posto de salvamento na orla Boqueirão foi reativado, onde há uma grande concentração de pessoas naquela região no período de verão.

Moradora de Jaconé, a cabeleireira Débora Silva, 28, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maricá. “Estamos mais seguros agora, temos guarda-vidas, coisa que aqui em Jaconé estava precisando muito”, concluiu.

Fotos de Clarildo Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s