Empresas investem aplicativos próprios para aumentar vendas na Pandemia

Desde a chegada do Coronavírus, um dos serviços que mais cresceram em todo o mundo foi o de entrega de produtos e serviços, os famosos deliverys. Seja para pedir comida, bebida, ou até mesmo comprar livros e roupas. Com fechamento de comércios e estabelecimentos, as pessoas se viram obrigadas a ficarem dentro de casa e passaram a pedir os deliverys.

Em Maricá, diante dos decretos estabelecidos, empresas investiram em aplicativos próprios para aumentar suas vendas e melhorar a relação com seus clientes. Esse é o caso do Já Delivery, criado inicialmente para vender água mineral e que está se juntando a novos parceiros para aumentar sua oferta de produtos e serviços. Como forma de pagamento, além de dinheiro os aplicativos aceitam cartão de débito, crédito e, em muitos casos, pagamento em Mumbuca, com área de cobertura de entrega em grande parte dos bairros de Maricá.

A técnica de enfermagem Daiana de Oliveira, moradora de Itaipuaçu utiliza o aplicativo para comprar água mineral e se diz muito satisfeita com o serviço oferecido.  “A praticidade é um dos motivos que me fizeram passar a usar o Já Delivery. Sempre que preciso comprar água mineral é só abrir o aplicativo e fazer o pedido, além disso a entrega é bem rápida”, comentou.

Outro que utiliza o serviço é o estudante Ygor Freitas, morador de Cordeirinho. Ele conta que conheceu o aplicativo por indicação de um amigo quando comentou precisar comprar água mineral. “Comentei com um amigo que precisava pedir água e ele perguntou se eu conhecia o Já Delivery e então passei a utilizar. Usei até mesmo para comprar gelo e carvão. É muito bom poder receber os produtos sem precisar sair de casa”, disse.

DELIVERY DE COMIDA

Os restaurantes da cidade também aderiram aos aplicativos para poderem oferecer seus produtos aos clientes no conforto de suas casas. Alguns dos principais restaurantes da cidade colocaram seus serviços disponíveis na palma da mão. O jovem Arthur Miranda, morador do Condado, é um amante de comida japonesa e sempre que pode faz seu pedido direto pelo celular. “É muito mais prático entrar no aplicativo, escolher o que eu quero e o pedido chega bem rápido na minha casa”, conta. 

Os serviços públicos também aderiram aos aplicativos para facilitar a vida da população. Uma ferramenta desenvolvida através do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável Maricá 2030 da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), é o aplicativo de Turismo Maricá Oficial disponível gratuitamente para baixar nas plataformas Android e IOS. Nele possui uma sessão exclusiva de Delivery reunindo centenas de opções para moradores não precisarem sair de casa para pedir sua comida ou lanche.

Cerca de 250 estabelecimentos comerciais já divulgam seus produtos e contatos numa ferramenta gratuita e viabilizada em tempo recorde para apoiar o empresariado de Maricá, no catálogo Delivery que vem sendo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Portos. O aplicativo facilita o acesso ao setor gastronômico.

APP DE SERVIÇOS

Até mesmo conseguir uma vaga para estacionar o carro pelas ruas de Maricá, pode ser feito usando um aplicativo. O aplicativo Maricá Rotativo, criado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) ajuda o motorista a adquirir vaga para parar seu veículo. A plataforma está disponível na Apple Store ou Google Play, e basta preencher os dados para poder usar. A professora Suellen Neves, é moradora de Pindobas, toda vez que vai ao Centro de carro, usa o aplicativo para localizar uma vaga. “Ficou muito mais fácil poder estacionar e pagar pelo serviço. Agora eu localizo uma vaga diretamente no aplicativo e faço o pagamento direto nele mesmo”, disse.

Outro serviço digital é o aplicativo Vermelhinho – como os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) são conhecidos – para smartphone. Com ele, os usuários do sistema Tarifa Zero de Maricá podem saber previamente o itinerário dos veículos e principalmente os horários, já que o aplicativo informa em quanto tempo o ônibus da linha chegará ao local onde o usuário se encontra graças a equipamentos de GPS instalados nos veículos. Desenvolvido também pela equipe da Prefeitura, através do acordo de cooperação técnica existente entre as instituições, o sistema tem ainda, as notícias do próprio site da cidade. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas que atendem tanto smartphones com sistema IOS quanto aos que utilizam o sistema Android.

A dona de casa Estela Miranda é moradora de São José do Imbassaí e ficou muito contente com a possibilidade de saber os horários e a localização dos ônibus para poder se locomover. “Quando preciso ir ao Centro, entro no aplicativo e vejo qual o horário do próximo ônibus e isso me facilita também na hora da volta para casa”, comentou.

As bicicletas gratuitas disponíveis na cidade em 5 estações também possuem um aplicativo para que o usuário consiga utilizar. De fácil acesso, muitos moradores já aderiram à novidade. “Usei a ‘vermelhinha’ e achei uma ótima iniciativa. Além disso, o modelo de bicicleta é muito confortável”, comemorou Sueli Martins moradora do Parque da Cidade. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s